LogoCitolab
×
  • >
  • CORPO CLÍNICO


O Corpo Clínico
Atender com excelência os colegas médicos que confiam seus pacientes ao Citolab é uma das tarefas essenciais de seu Corpo Clínico. É composto por médicos patologistas, profissionais altamente qualificados e preparados para prestar o melhor atendimento. A ética, o respeito e a integração, bases da relação entre esses membros, se refletem na construção permanente de novos saberes e na sinergia com os valores institucionais de eficiência com responsabilidade.

Dra. Mara Rejane Rodrigues Correa Segalla
Médica Patologista/Citopatologista Médica Perita Legista - CRM 10183 RQE 2459/450 - RQE 2590

Dra. Mara Rejane R. Correa Segalla
Médica Patologista / Citopatologista - Diretoria Técnica CRM PR 10183 / CRM SC 5094

Dra. Mara Segalla
Graduada médica pela Universidade Federal do Paraná, em 1985. Residência Médica em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Paraná, 1988. Médica Citopatologista com tí­tulo de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC/AMB), Médica Patologista com título de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB); Médica Legista com título de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Medicina Legal e Perí­cias Médicas (AMLPM/AMB); docente da Disciplina de Patologia dos cursos de Medicina e Fisioterapia da Pontifí­cia Universidade Católica do Paraná - PUCPR de 1991 a 2007, sócia da Sociedade Brasileira de Genitoscopia-Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, sócia da Sociedade Brasileira de Medicina Legal, International Academy of Pathology - IAP e membro da United States and Canadian Academy of Pathology-USCAP. Perita Oficial da Polí­cia Cientí­fica do Estado do Paraná; Médica Legista do Instituto Médico Legal - I.M.L. da capital; Médica Patologista no Departamento de Patologia do Hospital de Clí­nicas da Universidade Federal do Paraná; Membro da Câmara Técnica de Medicina Legal do Conselho Regional de Medicina do Paraná. Autora do livro - Patologia para Legistas - 2015. Com M.B.A. em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - Instituto Superior de Administração e Economia (FGV / ISAE) responde pela gestão técnica do laboratório, desde o ano de sua fundação, 1992.

Dra. Raquel Wal, MSc.
Médica Patologista/Citopatologista CRM 12214 RQE 6440

Dra. Raquel Wal
Médica Patologista/Citopatologista - CRM PR 12214
RQE 6440

Dra. Raquel Wal

Médica graduada pela Universidade Federal do Paraná, 1989. Residência Médica em Anatomia Patológica e Citopatologia na Universidade Estadual Paulista (UNESP), 1993. Mestre em Ciências Biológicas no Departamento de Biologia Celular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), 2002. Professora adjunta de Patologia no Curso de Medicina das Faculdades Pequeno Príncipe e Universidade Positivo. Médica Patologista do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Médica patologista e citopatologista do laboratório Citopar em Curitiba. Auditora do Programa de Prevenção de Câncer do colo uterino da Associação de Patologia do Paraná junto ao Governo do Paraná em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Membro da da Sociedade Brasileira de Patologia e da International Academy of Pathology-IAP. Áreas de concentração: Patologia Mamária, Ginecopatologia e Citopatologia sistêmica. 

Dra. Ana Paula Percicote, PhD.
Médica Patologista /Citopatologista CRM 22016 - RQE 16298 /17031

Dra. Ana Paula Percicote, PhD
Médica Patologista - CRM PR 22016 / RQE 16298 /17031


Graduada médica pela Faculdade Evangélica do Paraná, 2004. Residência médica em Anatomia Patológica no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Médica Patologista com tí­tulo de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB); Mestre e Doutor em Microbiologia, Parasitologia e Patologia pela Universidade Federal do Paraná – Título: “Expressão Imunoistoquímica de ácico retinóico, CRABP2, NFκB p100 E p105, TRAP1 E TWEAK em nefroblastomas”. Professora Adjunta do Curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Médica Patologista do Centro de Patologia de Curitiba.

Dra. Melyssa Grignet Ribeiro
Médica Patologista - CRM 33090 RQE 24225

Dra. Melyssa Grignet Ribeiro
Médica Patologista - CRM PR 33090
RQE 24225

Dra. Melyssa G. Ribeiro


Graduada médica pela Universidade Regional de Blumenau (SC), em 2014. Residência Médica em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Médica Patologista com título de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB); Médica patologista do Laboratório Neopathologia de Curitiba. Mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Medicina Interna e Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Membro da da Sociedade Brasileira de Patologia e da International Academy of Pathology-IAP. Áreas de concentração: Dermatopatologia, Hematopatologia e Patologia mamária.

Dr. Eduardo Morais de Castro, MSc.
Médico Patologista - CRM 34576 RQE 19116

Dr. Eduardo Moraes Castro
Médico Patologista - CRM PR 34576
RQE 19116

Dr. Eduardo Moraes de Castro


Graduado médico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2009. Residência Médica em Patologia no Complexo Hospitalar Heliópolis, São Paulo, em 2014. Médico Patologista com tí­tulo de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB); Mestre pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Dissertação “Análise da expressão imunoistoquímica de parquina em astrocitomas pediátricos (pilocítico, difuso, anaplásico e glioblastoma), sua comparação com a expressão de p53 e ki67, e correlações anatomoclínicas”. Docente da Disciplina de Patologia dos cursos de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe – FPP. Membro da da Sociedade Brasileira de Patologia e da International Academy of Pathology-IAP. Doutoramento em curso na Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) - Programa de Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente. Tese: Projeto intitulado: “Análise de polimorfismos no gene TPT1 em astrocitomas pediátricos (pilocítico, difuso, anaplásico e glioblastoma) provenientes de blocos de parafina e em cultivo celular, sua comparação com a expressão imunoistoquímica de TCTP, p53 e ki67, e correlações anatomoclínicas”. Áreas de concentração, Patologia cirúrgica sistêmica, Neuropatologia e Nefropatologia.

Dra. Juliana Elizabeth Jung, PhD.
Médica Dermatopatologista/Citopatologista CRM 19955 - RQE 15021/21385

Dra. Juliana Elizabeth Jung
Médica Patologista / Dermatopatologista - CRM PR 19.955
RQE 15021/21385

Dra Juliana Jung


Graduada médica em 2003 pela Universidade Federal do Paraná - UFPR, onde também fez Residência em Anatomia Patológica. Título de Especialista em Patologia conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia - SBP. Em 2008 obteve o título de Mestre pela Universidade Federal do Paraná - UFPR, com a tese Avaliação Imunoistoquímica dos Marcadores de Progressão Tumoral E-Caderina, B-Caderina, CEACAM-1 e PTEN em Melanoma Cutâneo. Doutorado em parceria com a Universidade de Hamburgo, Alemanha e seu treinamento em Dermatopatologia no Dermatologikum Hamburg, sua a tese avaliou a Expressão dos Genes Braf e C-Kit e sua Correlação com Fatores Prognósticos em Melanomas Cutâneos. Em 2010 realizou treinamento em Dermatopatologia na Ackerman Academy of Dermatopathology, NY, USA.  Desde 2010 é Preceptora da Residência Médica em Patologia do Hospital Erasto Gaertner, Curitiba, onde atua na área de Patologia Oncológica. Em 2016 acompanhou o serviço de Dermatopatologia na Universidade da California, San Francisco, Estados Unidos. Em 2017 recebeu a Certificação Internacional na área de atuação em Dermatopatologia - International Board Certification - Diploma in Dermatopathology. Membro da da Sociedade Brasileira de Patologia e da International Academy of Pathology-IAP. Possui artigos publicados na área em revistas nacionais e internacionais. É autora do livro “ Roteiro Ilustrado de Dermatopatologia” publicado em 2016 pela Editora DiLivros.





Newslatters

Receba nossas Novidades
whatsapp Citolab