LogoCitolab
×


Nosso Blog

ESTÁGIO EM DERMATOPATOLOGIA

10/09/2021 ESTÁGIO EM DERMATOPATOLOGIA

Sob a coordenação da Dra. Juliana Elizabeth Jung, médica dermatopatologista do Citolab; a Dra. Jéssica Onofre, Residente do 3. ano em Patologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, RS, cumpriu estágio em Dermatopatologia em nosso Laboratório. 

               

Neste período, além de estudar casos selecionados e aprimorar seus conhecimentos na área, Dra. Jéssica teve a oportunidade de vivenciar a rotina de trabalho do dermatopatologista, incluindo o preparo dos espécimes, as técnicas histoquímicas e imunoistoquímicas e a elaboração dos laudos.

A impressão do Estágio no depoimento da Dra. Jéssica: 

   "A escolha do estágio não foi difícil. Já conhecia a Dra. Juliana Jung de um outro estágio que tinha feito durante a graduação, então tinha pleno conhecimento da sua competência como Dermatopatologista e professora/preceptora.
A surpresa maior e mais grata que tive foi com a estrutura do Citolab e com a equipe do laboratório no geral!
Tive muita proximidade com os demais patologista (e aproveito o espaço para deixar meus sinceros agradecimentos à Dra. Mara, Melissa, Eduardo e Raquel). Mas também não posso deixar de agradecer aos demais profissionais do laboratório - que desde o início foram muito educados e receptivos!
No mais, apenas desejo que o laboratório continue sendo exemplo de qualidade e ética com os exames e para com os pacientes." 
  

 

Galeria de fotos

Comentar


Outras notícias
Lesão vulvar em gestante de 29 anos

B.D.S., feminino, 29 anos, apresenta múltiplas lesões em placa, esbranquiçadas em vulva, 0,5 cm, indolores, realizada biópsia.

Leia +
Tumor do estroma mamário em paciente de 62 anos.

Este tipo de tumor representa apenas 1% dos tumores da mama.

Acomete mulheres com idade média de 45 anos e é raro em crianças ou homens.

Leia +
Adenocarcinoma de cérvix relacionado ao HPV (tipo usual)

Abordagem da classificação tumoral baseada no padrão de invasão estromal (Sistema Silva).
Desafiador 30% - 50% de falsos negativos na citologia.

 

Leia +
whatsapp Citolab
Consulte seu resultado