LogoCitolab
×


Nosso Blog

GYMGEN - conheça seu corpo, conheça o seu DNA para os esportes.

28/06/2019 GYMGEN - conheça seu corpo, conheça o seu DNA para os esportes.

Todos os dias, desportistas vão além dos seu limites, o que está causando um aumento da incidência e gravidade das lesões agudas e crônicas devido ao esporte.

 

As ações preventivas e proativas focadas na personalização da atividade física e reabilitação são essenciais para reduzir o risco de lesões e melhor recuperação. 

 

Certas variações genéticas controlam a estrutura do seu corpo e, portanto, têm um impacto significativo na força e resistência das células musculares. 

 

Por causa desses genes, alguns tipos genéticos são ideais para responder rapidamente e gerar força, enquanto outros tipos genéticos têm células musculares mais fracas e mais lentas, mas por terem uma melhor circulação sanguínea são ideais para esportes de resistência.

 

Portanto a análise genética permite identificar o seu talento ou vulnerabilidade genética para a força ou para os esportes de resistência.

 

Os atletas produzem significativamente mais radicais livres que podem danificar o tecido. Como essas moléculas afetam sua saúde e desempenho atlético de forma tão negativa, seu corpo possui certos genes que podem reconhecer e neutralizar essas moléculas. 

 

Infelizmente, muitas pessoas têm variações genéticas nesses genes que perturbam a função e a proteção e, portanto, aumentam o chamado estresse oxidativo. 

 

Certos micronutrientes, no entanto, os chamados antioxidantes, podem compensar a falta de proteção se estiverem na dose certa. 

 

Por conseguinte, é possível testar os genes apropriados e compensar qualquer fraqueza genética com a dose certa de micronutrientes, independentemente do resultado.

 

Até mesmo a agressividade do sistema imunológico é controlada por certos genes que podem levar a um maior risco de lesão. 

 

Portanto, avaliando o seu DNA é possível personalizar e potencializar, por parâmetros científicos à sua atividade física. 

Uma análise genética fornecerá informações valiosas sobre quais nutrientes seu corpo precisa para uma ótima saúde e desempenho atlético. 

O programa de nutrição desportiva genética ajuda-o a tirar o máximo partido das suas forças e fraquezas genéticas, a fim de obter um desempenho ainda melhor.

 

Porque sabemos que cada pessoa é única e porque queremos oferecer-lhe as vantagens dos mais avançados conhecimentos científicos aplicados à atividade esportiva oferecemos o Exame GymGen

 

O teste genético GymGen avaliará:

 

Resistência aeróbica

Potência neuromuscular

Volume e intensidade

Recuperação

Propensão às lesões

Acúmulo de gordura corporal

 

Os genes são codificados e estudados para saber se um indivíduo é mais adequado para atividades com base em energia ou resistência e com que rapidez eles provavelmente se recuperam de sessões de treinamento. 

 

Alguns são mais adequados para correr maratonas, enquanto outros podem cobrir 100m extremamente rapidamente ou levantar pesos enormes sobre suas cabeças com aparente facilidade. 

 

O quão bem-sucedidos eles se tornam em seu esporte escolhido, ou a rapidez com que obtêm resultados de se envolver em treinamento de recreação para manter a forma, é em grande parte determinado pela composição genética. 

 

Todos temos o potencial de alcançar mais sucesso em um evento esportivo em comparação com outro  é apenas um caso de descobrir qual deles. 

 

Com os resultados deste teste, o potencial de treinamento de cada um é revelado.

 

Apresentação:

Os conselhos gerais de treinamento seguem o relatório completo como um guia para tipos específicos de atividades. O resumo do relatório do GymGen pode ajudar na adequação do treinamento físico para compensar uma variação genética específica. 

O relatório de resumo do GymGen ajudará a identificar quais mudanças comportamentais realmente não podem ser ignoradas para maximizar o potencial de desempenho das atividades de treinamento escolhidas. 

 

Os resultados também nos dizem sobre a suscetibilidade para tendinosas e dos  tecidos moles. 

 

E junto à explicação do que uma variante genética significa são recomendações dietéticas e de treinamento específicas, quando apropriado, com base nos resultados.

 

GymGen é essencial para quem quer conhecer os limites do seu corpo.

 

As sugestões fornecidas não se baseiam em diretrizes gerais, mas em dados cientificamente comprovados.

 

Obtenção da amostra: 

 

Raspado da mucosa de bochecha, realizado no Laboratório, sem necessidade de jejum e agendado previamente.

 

Outras informações e orçamentos:

 

Entre em contato conosco: SAC: +55 41 99700 9909

Galeria de fotos

Comentar


Outras notícias
Lesão vulvar em gestante de 29 anos

B.D.S., feminino, 29 anos, apresenta múltiplas lesões em placa, esbranquiçadas em vulva, 0,5 cm, indolores, realizada biópsia.

Leia +
Tumor do estroma mamário em paciente de 62 anos.

Este tipo de tumor representa apenas 1% dos tumores da mama.

Acomete mulheres com idade média de 45 anos e é raro em crianças ou homens.

Leia +
Adenocarcinoma de cérvix relacionado ao HPV (tipo usual)

Abordagem da classificação tumoral baseada no padrão de invasão estromal (Sistema Silva).
Desafiador 30% - 50% de falsos negativos na citologia.

 

Leia +
whatsapp Citolab
Consulte seu resultado