LogoCitolab
×


Nosso Blog

Estágio em Dermatopatologia

05/11/2021 Estágio em Dermatopatologia

Durante o mês de outubro, Dr. Lucas Novello, CRM 30161, residente do 3.º ano da Residência Médica em Patologia do Hospital Erasto Gaertner de Curitiba, cumpriu estágio em Dermatopatologia no Citolab. Estágio coordenado e ministrado pela nossa Dermatopatologista Dra. Juliana Elizabeth Jung.

Neste período, foi oportunizado ao Dr. Lucas estudar casos criteriosamente selecionados e sob a supervisão e orientação da Dra. Juliana, vivenciar a rotina da especialidade; desde a abordagem adequada dos espécimes, técnicas especiais até a as minucias da elaboração dos laudos dermatopatológicos.


    


Depoimento do Dr. Lucas sobre seu estágio:

“Quando optei por realizar um estágio focado na dermatopatologia, meu objetivo sempre foi aprender com Dra. Juliana, uma profissional de excelência e de referência nesta área. Foi um mês de muito aprendizado e crescimento profissional para mim, como futuro patologista, graças a generosidade e aos muitos conhecimentos compartilhados comigo pela Dra. Juliana. Devo um agradecimento especial à Dra. Mara, por ter aberto as portas do Citolab para que este estágio fosse possível. Sempre fui muito bem recebido por toda a equipe e a estrutura do laboratório é incrível. Foi um privilégio e, sem dúvida, uma decisão muito acertada ter partilhado deste tempo com uma equipe de profissionais que preza tanto pela excelência e pelo compromisso com os pacientes.”

Galeria de fotos

Comentar


Outras notícias
Lesão vulvar em gestante de 29 anos

B.D.S., feminino, 29 anos, apresenta múltiplas lesões em placa, esbranquiçadas em vulva, 0,5 cm, indolores, realizada biópsia.

Leia +
Tumor do estroma mamário em paciente de 62 anos.

Este tipo de tumor representa apenas 1% dos tumores da mama.

Acomete mulheres com idade média de 45 anos e é raro em crianças ou homens.

Leia +
Adenocarcinoma de cérvix relacionado ao HPV (tipo usual)

Abordagem da classificação tumoral baseada no padrão de invasão estromal (Sistema Silva).
Desafiador 30% - 50% de falsos negativos na citologia.

 

Leia +
whatsapp Citolab
Consulte seu resultado