(41) 3222-9560

Citolab

Histórico


O laboratório Citolab, fundado em 1992, na cidade de Curitiba, nasceu pelo anseio de sua fundadora, recém chegada do exterior (Suécia e EUA), onde se aperfeiçoara por cinco anos, em proporcionar ao meio médico e população da grande Curitiba um serviço diferenciado em Patologia; encontrou, em uma amiga, contemporânea de residência médica, a mesma linha filosófica, portanto, a parceira ideal.
 
Buscaram no contato respeitoso com os colegas contribuir ao máximo no atendimento aos seus pacientes, proporcionando laudos dentro do maior rigor ético, técnico e científico, além de oferecer ações logísticas facilitadoras. Ao paciente, visaram o apoio e a segurança quando do Laboratório precisassem, não poupando esforços em busca do mais preciso e completo diagnóstico.

Todos os esforços culminaram no estabelecimento de parcerias de confiança entre os colegas médicos, reconhecimento destes e da comunidade. Na sua trajetória, agregaram-se à Empresa novos médicos patologistas, que com suas expertises somaram.

Hoje, passados mais de 20 anos, aumentaram as responsabilidades e os desafios, aos quais o Laboratório assume com muita dedicação; sempre atento às necessidades e expectativas dos colegas e fiel a seu objetivo primordial:  o de beneficiar o paciente.

 

Missão


Atuar na Medicina Diagnóstica com retidão, ética e conhecimento. Utilizar todos os recursos científicos e tecnológicos disponíveis na busca da precisão e acurácia diagnóstica, sem dissociar-se ou afastar-se do aspecto humano envolvido.

Visão


Tornar-se para o médico e seu paciente uma referência em medicina diagnóstica. Promovendo e exercendo a especialidade com alto rigor científico, onde porém, a dignidade, a ética e o acolhimento se sobreponham a todas as demais ações.

Valores


Integridade absoluta
Qualidade
Confiabilidade
Respeito e Ética

Responsabilidade

 
O Laboratório Citolab realiza controle interno rigoroso da qualidade dos seus processos técnicos e submete-se a avaliações de qualidade externa promovidas pela Sociedade Brasileira de Patologia e  Sociedade Brasileira de Citopatologia, através do Programa de Incentivo ao Controle de Qualidade – PICQ e do Programa de Qualidade Externa em Citopatologia – CitoNet. E é laboratório participante dos programas internacionais de certificação da qualidade, promovidos pelo College Of American Pathologists (Anatomic Pathology Education Programs and Surveys), U.S.A e pelo UK-NEQAS - United Kingdom National External Quality Assessment Service, for immunocytochemistry and FISH, UK.
 

Corpo Clínico

   
Dra. Teresa Cristina Santos Cavalcanti

Médica Patologista / Citopatologista - Diretora Clínica CRM PR 9348

Dra. Mara Rejane Rodrigues Correa Segalla

Médica Patologista / Citopatologista - Diretoria Técnica CRM PR 10183

Dra. Lisiane Cristine da Mota Cabral

Médica Patologista - CRM PR 17051

Dra. Marcella Santos Cavalcanti

Médica Patologista - CRM PR 31235

 
Graduada médica pela Universidade Federal do Paraná, em 1981. Residência Médica em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Paraná, 1987. Mestre em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná. Médica Citopatologista com tí­tulo conferido pela Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC/AMB) e Médica Patologista com tí­tulo conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB). Especialista em Citopatologia Sistêmica, com ênfase em Patologia Mamária e Endócrina pela Universidade de Gotemburgo, Hospital Sahlgremska, Suécia de 1987 a 1989 e no Wesley Long Hospital, Greensboro, EUA de 1990 a 1991, membro da United States and Canadian Academy of Pathology - USCAP; sócia fundadora do Laboratório Citolab, no ano de 1992. Atualmente, além de responder pela Divisão Diagnóstica do Laboratório, é médica patologista do Departamento de Patologia do Hospital de Clí­nicas da Universidade Federal do Paraná e Professora de Anatomia Patológica do Curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná.
Graduada médica pela Universidade Federal do Paraná, em 1985. Residência Médica em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Paraná, 1988. Médica Citopatologista com tí­tulo de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC/AMB), Médica Patologista com título de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB); Médica Legista com título de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Medicina Legal e Perí­cias Médicas (AMLPM/AMB); docente da Disciplina de Patologia dos cursos de Medicina e Fisioterapia da Pontifí­cia Universidade Católica do Paraná - PUCPR de 1991 a 2007, Membro da Liga Paranaense de Combate ao Câncer-LPCC, sócia da Sociedade Brasileira de Genitoscopia-Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, sócia da Sociedade Brasileira de Medicina Legal e membro da United States and Canadian Academy of Pathology-USCAP. É Perita Oficial do Departamento de Polí­cia Cientí­fica do Estado do Paraná; Médica Legista no Instituto Médico Legal - I.M.L. da capital; Médica Patologista no Departamento de Patologia do Hospital de Clí­nicas da Universidade Federal do Paraná, Membro da Câmara Técnica de Medicina Legal do Conselho Regional de Medicina do Paraná e com M.B.A. em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - Instituto Superior de Administração e Economia (FGV / ISAE) responde pela gestão técnica do laboratório, onde é sócia desde o ano de sua fundação, 1992.
Graduada médica pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná em 1996. Residência médica em Anatomia Patológica pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná, 2001-2002 e pela Universidade Federal do Paraná, em 2003. Médica Patologista com tí­tulo de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP/AMB). No Laboratório Citolab, desde 2004.
Médica formada na Universidade Federal do Paraná, Curitiba, PR, em 2009.  Realizou residência médica em Patologia na Universidade de São Paulo, SP, no período de 2010 a 2013. Fellowship Clínico em Patologia Cirúrgica Oncológica, Gastropatologia e Uropatologia no Memorial Sloan Kettering Cancer Center em Nova Iorque, referência mundial em tratamento de câncer, de 2014-2016.