(41) 3222-9560

Notícias

26/11/2018 - Painel DST (IST)

As infecções sexualmente transmissíveis (IST) incluem infecções por Chlamidia, Gonorréia, Herpes, Hepatites, HIV, HPV, Sífilis, Tricomoníase, entre outras. Dentre as IST mais comuns, as manifestações clínicas são caracterizadas por corrimentos, feridas e bolhas ou verrugas, principalmente na região genital, porém, em muitos casos, não há qualquer sintoma evidente até que a doença já esteja em estágios mais avançados. A transmissão das IST se dá principalmente por contato sexual com uma pessoa infectada, sem o uso de preservativo. Também podem ser transmitidas da mãe para o feto, durante a gestação, ou no momento do parto normal, além do compartilhamento de seringas e agulhas durante o uso de drogas injetáveis ou ainda por transfusão de sangue contaminado.

Painel para Infecções Sexualmente Transmissíveis 

Como as IST são geralmente assintomáticas e, quando apresentam sintomas, estes não são específicos, torna-se difícil o correto diagnóstico clínico. Neste contexto, a pesquisa de diversos patógenos para diagnóstico diferencial e correta conduta terapêutica é essencial, sendo que, as técnicas de Biologia Molecular têm se mostrado com alta sensibilidade e especificidade


O Painel DST/IST disponibilizado pelo CITOLAB, é um exame capaz de detectar, de uma única vez, seis diferentes patógenos causadores de IST.


Os patógenos analisados neste teste são:

 

 

As vantagens são a alta sensibilidade e especificidade do método e a possibilidade de utilizar a mesma amostra da citologia líquida colhida no conservante SurePath da BD, que poupa a paciente de nova visita ao consultório ou ao laboratório.

 

12/11/2018 - Unidade SÃO JOSÉ em novo endereço

 

O Citolab, a partir do dia 18 de novembro, passa a atender em novo endereço em São José dos Pinhais. 

Deixa a antiga e acanhada sala da Rua Alcídio Viana, para ocupar agora na Rua Voluntários da Pátria (Rua do shopping) n. 1269/201, sua nova sede, ampla e moderna.

Citolab, sempre pensando em você!

 

Equipe São José: 
Patricia Dias / Mayara / Leonardo

Não hesite em nos ligar!
Contato: 41 3081 5505

 

15/10/2018 - Unidade de Diagnóstico Molecular Citolab

O Citolab oferece novos exames
 

O Citolab, sempre atento as necessidades da comunidade médica, passa a oferecer em parceria com o Laboratório IPOG, referencia em Biologia Molecular,  uma série de novos exames direcionados a saúde da mulher.


Jonatas Davis de Paula, Gerente executivo do Citolab Laboratório, afirma que "A necessidade de ampliarmos nosso portfolio vem em resposta da necessidade da comunidade médica de diagnósticos mais precisos e confiáveis.  Oferecer tais exames são uma demonstração da nossa intenção em fornecer condições facilitadoras para todos os clientes médicos, no que quer que precisem para firmar diagnóstico”.
 

Genotipagem Clart de HPV - 35 tipos - 

Baixo Risco: (6, 11, 32, 40, 42, 44,54, 55, 61, 62, 64, 71, 72, 74, 81, 83, 84, 87, 89 e 91). 

Alto Risco: (16, 18, 26, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 53, 56, 58, 59, 66, 67, 68, 69, 70, 73, 82 e 85) – microarray;
 

Herpes Simples 1 por PCR; 
 

Herpes Simples 2 por PCR;
 

HPV alto risco com genotipagen 16 e 18 (PCR- COBAS);
 

Mycoplasma hominis/Ureaplasma urealyticumpor PCR;
 

Streptococcus agalactiepor PCR em Tempo Real;
 

VZV ( Herpes Zoster) qualitativoPCR em Tempo Real;
 

Perfil de Trombose: 

·     Metilenotetraidrofolato redutase por PCR;
 

·     Mutação A1298C por PCR;
 

·     Metilenotetraidrofolato redutase por PCR;
 

·     Mutação C677T por PCR;
 

·     Fator V de Leiden por PCR;
 

·     Mutação de Protrombina por PCR.

 

01/10/2018 - Comunicado de mudanças organizacionais:

Na busca do crescimento para melhor servir, o Citolab Laboratório, informa aos seus clientes, importantes mudanças na sua estrutura organizacional que passam a vigorar a partir do dia 01 de outubro de 2018. 

Vivemos uma época de profundas transformações, desafios e oportunidades. Precisamos de uma governança que dê condições para o cumprimento de nossos objetivos. 
Neste sentido, apresentamos nosso Diretor executivo: Sr. Jonatas Davis de Paula, compromissado com o nosso propósito facilitador de nosso cliente médico; que se tornou nosso grande diferencial competitivo neste mercado de constantes mudanças. - Linha direta 41 32229560 R 219

Com a implementação planejada deste importante incremento em nossa gestão, fortalecemos a crença de seguirmos cumprindo com os preceitos éticos com profissionalismo e qualidade, pilares estes que juntamente com os princípios da boa prática médica sustentaram nossa organização ao longo destes 26 anos de história e certamente continuarão nos impulsionando rumo ao futuro. 

Sabemos que o laboratório trabalhou arduamente ao longo dos últimos anos, conquistando a sua confiança, mas reforçamos que, para garantir a continuidade com qualidade há necessidade de renovação; assim apresentamos a entrada em nosso corpo clínico dos médicos patologistas especialistas, mestres e doutores:

Dra. Raquel Wal– CRM 12214
Dr. Gilliatt H. Queiroz Telles– CRM 201491
Dra. Ana Paula Percicote - CRM 22016
Dra. Patrícia Z. Rebutini– CRM 22322
Dr. Eduardo Morais de Castro– CRM 34576
Dra. Melyssa Grignet Ribeiro– CRM 33009

Aproveitamos para reiterar nosso compromisso em oferecer um serviço de diagnóstico de qualidade, com tradição, compromisso e valores éticos, além de estratégias inovadoras e atividades diferenciadas. 

Agradecemos a confiança de todos e permanecemos à disposição. 

 

Dra. Mara R. R. Correa Segalla
Médica patologista/legista
Responsável técnica - CRM 10183